Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições:

Para fins desta política , aplicam-se as seguintes definições:

  • - Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso as áreas e funcionalidades restritas do site artefeita.com.br;
  • - Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos oferecidos pelo site www.artefeita.com.br;
  • - Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário;
  • - Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada a sua autenticação com sucesso;
  • - Usuário: Todo visitante autenticado no site www.artefeita.com.br;
  • - Visitante: Qualquer pessoal que navegar pelo site www.artefeita.com.br, sem quaisquer identificação;

2. Entrega de Mercadorias:

  •  A ArteFeita oferece diversos serviços para envio e entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, mantenha-se atento ao fazer sua escolha e ao status de seu pedido e certifique-se que haverá alguém apto para receber a encomenda;
  •  Caso a entrega não seja efetivada, serão feitas mais 02 (duas) tentativas posteriores, no entanto, se mesmo assim a encomenda não for efetivada, os produtos serão devolvidos a empresa Artefeita, caso precise de ajuda entre em contato com nosso atendimento. Se sua encomenda voltar aos nossos estoques, após as 3 tentativas de entrega, para que seja realizada novas tentativas o pagamento de um novo frete será necessário, de responsabilidade do cliente. Este tipo de situação ocorre pela ausência do destinatário ou erros nos dados de endereço, ou faltando informações nos dados de endereço. Por isso, muita atenção ao preenchimento destas informações.
  • Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes devidamente identificados com a nossa logomarca e nome ARTEFEITA. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, sugerimos que recuse a encomenda no momento da entrega, a fim de evitar transtornos posteriores. Caso esse procedimento não seja respeitado e mesmo com a embalagem violada ou avariada a encomenda seja aceita, não nos responsabilizamos por quaisquer danos que os produtos possam ter sofrido. Lembramos que todas as encomendas são remetidas com seguro do seu conteúdo, ou seja, você não sofrerá prejuízo de forma alguma seguindo os procedimentos corretos;
  • Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o solicitado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido e registrar o motivo e comunicar a central de atendimento Artefeita sobre o ocorrido através do email [email protected] devidamente identificado no campo ‘assunto’ o nome do cliente e número do pedido. Recomendamos sempre que registre com fotos os problemas constatados.
  • O prazo para envio da encomenda é de até 3 dias úteis, após o dia seguinte da confirmação do pagamento; Para a modalidade expressa que acontece na região da Grande São Paulo estendida, como o prazo de entrega é de até 24h, a coleta acontece ao meio dia. Portanto, compras efetuadas até as 11:30 serão entregues no mesmo dia. Compras após as 11:30 serão coletadas e entregues somente no próximo dia útil.
  • O prazo de entrega dos correios, portadores ou transportadora são definidos pelos mesmos podendo sofrer alterações de acordo com o CEP informado pelo destinatário – fique atento pois esses prazos aparecem no momento da escolha do tipo de envio escolhido no fechamento do seu pedido e podem sofrer alterações de acordo com o frete contratado, dia da semana, feríados municipais, etc;
  • A Artefeita emitirá etiqueta de envio dos correios ou transportadora automaticamente pelo sistema com os dados preenchidos pelo cliente no momento que realizou seu cadastro no site. Portanto, é de extrema importância que o cliente tenha atençâo ao fornecer os dados de endereço completos. Caso existam divergências de dados, ou dados incompletos que impossibilitem a entrega da mercadoria e a mesma retorne ao remetente (Artefeita) entraremos em contato para que seja efetuado novo pagamento de frete para reenvio com a alteração de endereço.

Senhores clientes, nós da ArteFeita Comércio de Essências Ltda. inscritos no CNPJ: 27.665.684/0001-05 situados no endereço Rua Marechal Deodoro, 2256 - Centro / SBC -SP, temos a nossa política de entrega definidas da seguinte forma:

  • Sedex: É a entrega expressa dos correios onde suas mercadorias passam a ser prioridade e com isso o prazo para a entrega é menor, porém seu custo costuma ser maior e varia de acordo com o peso e dimensões a encomenda. Possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
  • PAC: Serviço de encomenda mais em conta com um tempo de entrega maior. Possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda à sexta, em todos os municípios do Brasil.
  • Transportadora Loggi e Total Express: Serviço de encomenda muitas vezes mais barato e com um tempo de entrega menor. Possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda à sexta, em todos os municípios do Brasil.
  • Portador – Uber - Motoboy: Serviço de encomenda mais ágil, muitas vezes com melhor custo benefício. Possui um tempo de entrega menor. Possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado. É indicado para toda a região da Grande SP estendida.
  • Frete Grátis – Utilizados nas Promoções do site: – A ArteFeita escolhe sempre a forma de envio desta modalidade e no caso de dúvida nosso atendimento pode informar como será despachado. Priorizamos sempre o melhor e mais rápido – dentro do possível – para nossos clientes.
  • Frete Foguete - SUPER EXPRESSO Utilizados nas Promoções do site: – A ArteFeita para os pedidos feitos e pagos até as 11:30h (com confirmação feita pelo banco ou operadora) são enviados e entregues no mesmo dia nessa modalidade de frete ou no dia útil seguinte. Priorizamos sempre o melhor e mais rápido – dentro do possível – para nossos clientes. Este frete não possui rastreamento e para o caso de arrependimento de compra o valor será reembolsado em 7 dias após a devolução do mesmo ao nosso estabelecimento, apenas dos produtos. O frete somente será reembolsado se o pedido ainda não tiver sido expedido. No caso da encomenda ter sido enviado o valor reembolsado será apenas dos itens do pedido e não do frete contratado.
  • Álcool, Bases - (todos os tipos, inclui-se ai o sal sem iodo, parafina e água deionizada) - NUNCA entram nas promoções de Frete Grátis. Caso o pedido com frete grátis contenha um desses itens ele será remetido sem estes produtos. Para que estes produtos sejam remetidos será necessário que o cliente efetue o pagamento do frete da forma escolhida de envio (Correios, PAC ou Sedex, transportadora, portador, retirada, etc) .A forma de pagamento escolhida para que possamos providenciar o envio deverá ser comunicada o mais rápido possível pelo e-mail: [email protected] e [email protected] no campo “assunto” preencher com: complemento de envio de frete grátis e o número do pedido.

Prazos e locais de entrega

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Estimativa de frete", considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo e valor, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.