Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

1. Definições:

Para fins desta política, aplicam-se as seguintes definições:

  • Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso as áreas e funcionalidades restritas do site www.artefeita.com.br;
  • Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos oferecidos pelo site www.artefeita.com.br;
  • Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário;
  • Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada a sua autenticação com sucesso;
  • Usuário: Todo visitante autenticado no site www.artefeita.com.br;
  • Visitante: Qualquer pessoal que navegar pelo site www.artefeita.com.br, sem quaisquer identificação;
 

2. Troca de produtos com defeito de fábrica:

  • - A ArteFeita utiliza efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor,
  • – A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o cliente comunicar a central de atendimento Artefeita e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;
  • – Caso identificado defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
  • – Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de seu recebimento;
  • – Os produtos adquiridos no site www.artefeita.com.br poderão ser trocados na loja física desde que a comunicação do motivo da troca seja devidamente informada por e-mail, no [email protected], e a troca na loja física seja previamente autorizada pelos responsáveis;
  • – Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nosso portal, o cliente poderá optar por:
  • - Vale troca no valor do produto para ser utilizado em uma próxima compra;
  • - Troca por outro produto disponível no site, no mesmo valor do produto anteriormente adquirido;
  • - Restituição do valor do produto;

A empresa Artefeita preza pela qualidade no envio de seus produtos, por isso nós não nos responsabilizamos por possíveis danos ocorridos durante o transporte, seja correio ou transportadora.

 

3. Arrependimento da compra (devolução)

  • – Caso o cliente se arrependa da compra efetuada, o mesmo poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse a Central de Atendimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria.
  • – O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição ou utilização ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível. Para experimentar qualquer uma das essências disponibilizamos a venda de volumes de 4,5ml intitulados de “amostra”.
  • – Constatado o cancelamento da compra, a Artefeita adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na realização da compra:
  • - Sendo deposito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis;
  • - Sendo em cartão de crédito, será acionada a devida administradora, em um prazo de 2 (dois) dias úteis, para que seja comunicado a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
  • – Os prazos só serão válidos a partir da devolução do(s) produto(s) em nosso estoque, observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem 4.2;
 

4. Sobre a troca ou arrependimento da compra

  • – Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Artefeita deverá ser comunicada por email antes do reenvio dos produtos a nossa empresa.
  • – Somente será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
  • - Sem indícios de uso ou consumo - as embalagens estejam lacradas e deverão retornar com o mesmo lacre.
  • - Acompanhado pela Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo
  • – A Artefeita somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso estoque, de que o produto está apto para ser substituído. Esse processo pode demorar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.
  • – Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Artefeita informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou data prevista para coleta do produto.
  • – Caso esse procedimento não seja bem sucedido por AUSÊNCIA DO CLIENTE , ENDEREÇO INCORRETO, ou DESCUMPRIMENTO DOS REQUISITOS PARA TROCA, a Artefeita entrará em contato com o cliente visando solucionar a situação da melhor maneira.
  • – Caso não seja possível solucionar a ocorrência das situações descritas no subitem 4.5 em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
 

5. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação a Politica de Troca e Devolução de produtos, entre em contato conosco pelos seguintes canais:

Via Site: Acessando nosso site, na opção CONTATO, preencha os campos solicitados e envie para que possamos retornar.

Via Telefone: (11) 2872-3515 / 2355-0818 de Segunda a Sexta das 09:30h as 18:00hs